CURIOSIDADES

View previous topic View next topic Go down

CURIOSIDADES

Post by Sandra Manuel on Sat Jul 26 2008, 19:43

A organização do Festival Marés Vivas contou com mais de 52 mil espectadores nos três dias do festival Marés Vivas em Gaia, junto ao rio Douro.

O festival desenvolveu-se em dois palcos, com 80 a 90.000 Watts de som e 200.000, de luz. O palco principal, denominado Marés Vivas, ficou situado a poente (do lado da Afurada), enquanto o outro - o Novos Portugueses/Rádio Comercial - estava situado do lado do Cabedelo.

O recinto podia receber muita mais festivaleiros do que os previstos.

Dispunha de 12 espaços de comercialização de bebidas e espaços de restauração ligeira com “petiscos” a cargo da secção de restauração do Corte Inglês.

Quisemos com esta associação oferecer uma alternativa com melhor qualidade e oferta mais ampla do que as tradicionais bifanas dos festivais, disse Jorge Silva.

O backstage, estava dotado de camarins com todas as comodidades, árvores e vista para o rio.
Os artistas não fizeram grandes exigências, embora alguns tenham exigido comida vegetariana, enquanto outros pediram marcas determinadas de whisky e outras bebidas. Houve ainda quem pedisse botijas de oxigénio nos camarins para assegurar que a sua capacidade vocal estará ao máximo na hora da actuação, disse o responsável da Porto Eventos.

A segurança do recinto foi assegurada por 150 elementos, entre voluntários e seguranças privados. Estavam presentes entre 50 a 70 bombeiros (e muito atentos pelo que pude constatar), e a Polícia Municipal afectou outros tantos agentes à orientação do trânsito e à segurança exterior do recinto. Quatro elementos da segurança do festival vão patrulhar a frente de rio para evitar qualquer acidente.
Haviam também nadadores salvadores no recinto. Num festival ou qualquer outro evento que se realize à beira mar ou rio, a presença de nadadores salvadores é obrigatória, nãoo fosse alguém saltar as grades para dar um mergulho ao luar

Quanto às casas de banho vão estar directamente ligadas à vizinha ETAR, acho que é a primeira vez que isso acontece num festival deste tipo em Portugal, disse Jorge Silva.

Na conferência de imprensa realizada no último dia do festival, o responsável da Porto Eventos agradeceu o sucesso do evento à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e ao seu Pelouro da Juventude, assim como à Comunicação Social "que percebeu que este é um evento de referência da zona metropolitana do Porto, e que percebeu desde cedo que era um cartaz interessante, e que ía ser um sucesso" - disse Jorge Silva.

"...para o ano, fica a garantia da Câmara Municipal de Gaia, de continuarmos este festival e que este festival marque para sempre a agenda dos Festivais de Verão" - referiu em tom de promessa o Vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Gaia, Firmino Pereira.



OS PEDIDOS DOS ARTISTAS:

No camarim dos Prodigy encontravam-se iogurtes, champagne e camarões. Tricky pediu quilos de batatas fritas em azeite e alho e regadas com sumo de uva. (Tricky andou durante a tarde no recinto para deliciar alguns fãns com fotos e cumprimentos)
Peter Murphy como bom apreciador de Vinho do Porto, deliciou-se com as ofertas da organização. Não se pode dizer que o ex-Bahaus é egoísta. Partilhou o seu presente com colegas de cartaz, nomeadamente com o
vocalista dos Shout Out Louds que, pouco habituado ao vinho nacional, "teve que ser levado em ombros, primeiro, para o carro e, depois, para o hotel".
Os Da Weasel pediram muito gelo para o camarim e provocaram a apreensão da equipa dos Prodigy, que inicialmente se recusaram a tocar depois dos portugueses, por temerem que a desmontagem do palco da Doninha demorasse demasiado. No entanto, os roadies dos Da Weasel surpreenderam, ao levar apenas 13 minutos a "limpar a casa". (ninguém diria que depois disto os Prodigy demorassem tanto tempo a montar o palco deles)

Segundo a Porto Eventos, os James deslocaram-se a Portugal com toda a sua família, Macy Gray estava deliciada com Gaia e o local onde ía actuar. Os Riders on the Storm chegaram mesmo a pedir que lhes arranjassem uma casa em Gaia para virem compor uns
temas!
avatar
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager

Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 39
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

http://www.sandramanuel.com

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum