REPORTAGEM: White Hills e Black Bombaim

View previous topic View next topic Go down

REPORTAGEM: White Hills e Black Bombaim

Post by Sandra Manuel on Mon May 11 2009, 17:21

REPORTAGEM: WHITE HILLS e BLACK BOMBAIM


O Porto Rio é um local mais que conhecido da noite alternativa do Porto, nas margens do Douro o Porto Rio (barco) é o sitio (dos poucos) onde se podem sentir em casa todos os que não alinham nas regras musicais da nossa sociedade moderna. A decoração minimalista a roçar o basico encaixa nos sons que lá se ouvem. Puro e Duro.
Eu não me considero um purista da música nem um tipo agarrado a definições e conceitos musicais mas ha coisas que considero importantes.
Podem-se tentar imaginar voçes mesmos (eu já o fiz e ainda não cheguei a nenhuma conclusão) o que terá aparecido primeiro se a musica ou a voz... estilo o ovo e a galinha... neste caso e em relação aos Portugueses Black Bombaim temos uma banda de influências psicadélicas com um som muito poderoso mas sem vocalista, só instrumental.
É apenas a minha opinião mas se pensarmos em termos de albuns de bandas com alguma projecção temos sempre letras....podem até ter um ou outro tema instrumental mas ha sempre uma voz; ninguem faz um album só de instrumentais....quer dizer quase ninguem.
Estou certo que a sonoridade dos Black Bombaim é forte e agradavél e que a música é um instrumento poderoso para se poderem transmitir ideias e pensamentos mas a voz ainda o é mais e nisso os Black Bombaim perdem um pouco. Tem uma forte presença em palco e os sons saem como que naturalmente construindo uma banda que se impoem e até nos consegue transportar numa viagem (trip) alucinante mas a voz...








Quanto aos White Hills estamos a falar de uma banda com créditos firmados, vinda da Grande Maça (New York), e que estão a fazer a sua Tour europeia chamada "Spacerocks for the 21st century heads", e que passa por Espanha, Suiça, França e Itália. Nota-se bem que o seu psicadelismo e sons hipnoticos são muito trabalhados tendo uma sonoridade que nos atrai e seduz. Os sons são uma mescla de punk nova iorquino com um rock espacial que podem muito bem ser o salto evolucionário do grunge e do blackmetal, sendo influenciado por ambos demarca-se dos mesmos pelas músicas que mais parecem que cada uma é uma pastilha diferente conduzindo-nos a sitios diferentes. As músicas são nitidamente diferentes estados de alma do grupo que na altura certa e no sitio certo "caem que nem gingas". É uma banda "crescida" com trabalhos publicados e que podem muito bem ser a "next big thing".






Reportagem realizada por:
Texto e Fotos: Domingos Cunha
avatar
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager

Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 39
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

http://www.sandramanuel.com

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum