JOHN VANDERSLICE | Santiago Alquimista | 23 Outubro

View previous topic View next topic Go down

JOHN VANDERSLICE | Santiago Alquimista | 23 Outubro

Post by jdaniel on Mon Aug 31 2009, 21:22



Um dos nomes mais apreciados pela crítica musical, John Vanderslice, actua dia 23 de Outubro no Santiago Alquimista, em apresentação do último e aplaudido álbum, “Romanian Names”, editado em Maio deste ano.

O norte-americano, elogiado pela sofisticação narrativa das letras e pela qualidade melódica das composições, é um dos mais importantes cantautores da sua geração e conta ainda com colaborações com os, não menos importantes, The Mountain Goates.

O sétimo disco de originais, “Romanian Names” foi alvo de aclamação geral da crítica, tendo a Pitchfork e o New Musical Express (NME) classificado o disco com 8/10. Laura Snapes do NME escreveu mesmo que “… se pode passar um pouco de tempo com Romanian Names e não se sentir imediatamente cativado (…) o seu coração é provavelmente feito de pedra”.


SANTIAGO ALQUIMISTA (13 DE OUTUBRO)
ABERTURA DE PORTAS * 20H30
INÍCIO DE ESPECTÁCULO * 21H30
ENTRADA * 20,00 EUROS


www.johnvanderslice.com
www.myspace.com/johnvanderslice


Locais de Venda:

Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglés, Agências Abreu, Agências ABEP e Alvalade, Bulhosa (Oeiras Parque e C.C. Cidade do Porto), Bliss (Fórum Montijo), e Ticketline: (Reservas: 707 234 234 e www.ticketline.pt)




avatar
jdaniel
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3

Registration date : 2009-06-22
Male Number of posts : 584
Country/ City : Portugal / Porto
Preferred Music Style : vários

Back to top Go down

Re: JOHN VANDERSLICE | Santiago Alquimista | 23 Outubro

Post by jdaniel on Thu Oct 15 2009, 21:02



A primeira parte da aguardada actuação de John Vanderslice no Santiago Alquimista, dia 23 de Outubro, vai ficar a cargo do nómada baladeiro, Samuel Úria. Numa altura em que muitos salivam pelo longa-duração do tondelense, ele junta-se ao norte-americano para uma noite devota às palavras.

Samuel Úria, nome artístico de Samuel Úria, viveu nos últimos anos por Coimbra, Leiria, Figueira da Foz ou Évora, cidades que de bom grado lhe acolheram a inspiração. É, contudo, a eterna Tondela natal que lhe está presente na voz e nas canções: o humor castiço, a loquaz despreocupação, os blues campesinos, o grande espaço dos pequenos sítios.

Um dos pais fundadores da profícua FlorCaveira, o trajecto musical de Samuel Úria passa pelos discos e concertos, em nome próprio, pelo punk-rock vintage, dos Velhas Glorias, e pelas filarmonias, de Os Ninivitas.
avatar
jdaniel
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3

Registration date : 2009-06-22
Male Number of posts : 584
Country/ City : Portugal / Porto
Preferred Music Style : vários

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum