2010.01.22 METALCONTAINER_NO TICKET NIGHT com SOLID | THE WALKING DEAD | CAPE OF NO HOPE @ Porto Rio

View previous topic View next topic Go down

2010.01.22 METALCONTAINER_NO TICKET NIGHT com SOLID | THE WALKING DEAD | CAPE OF NO HOPE @ Porto Rio

Post by Metal_Container on Sat Jan 16 2010, 00:56

PORTO RIO apresenta

METAL CONTAINER _ No Ticket Night
22 Janeiro de 2010, 22:00

com SOLID (Porto), THE WALKING DEAD e CAPE OF NO HOPE (de Viana do Castelo)

LOUD!Soundsystem by JMR

Entrada livre (com consumo obrigatório)


Inicia-se na próxima sexta-feira, dia 22 de Janeiro, no Barco Gandufe, Porto Rio, o Metal Container – No Ticket Night, um projecto que pretende proporcionar, por um lado, a merecida visibilidade às bandas do Porto e norte do país, de uma forma sistemática e numa base de regularidade mensal. Por outro, pretende alargar o leque de oportunidades de assistir a concertos de qualidade, gratuitamente, num claro puxão pela cultura alternativa. As honras de abertura cabem aos Solid, The Walking Dead e Cape Of No Hope, nomes já marcantes dos palcos do norte no que toca ao rock/metal/hardcore. Com entrada livre (consumo obrigatório de uma bebida), a partir das 22:00 e com o DJing a cargo do Loud!Soundsystem por JMR, fica manifestamente prometida uma noite de boas malhas.

Os Solid, do Porto, por entre as datas de apresentação de I Wish Everyday Was Sunday pela Hell Xis, regressam ao barco para deixarem marcas à medida que debitam o seu rock hardcore cheio de influências e ritmos, melodias e fúrias. Com um percurso iniciado numa primeira fase como Solid
Impact, partilham membros de bandas como os For the Glory ou Death Will Come e mostram agora uma face bem mais madura e experiente. Depois do EP 24/7 The Love Syndrom, lançado por conta própria e bem testado pelos palcos, atrevem-se com um longa duração de estreia que chega mais à frente - sintetizadores, violino, percussões ou coros não são elementos estranhos, por entre o caos e a melodia, à nova proposta. São estes nove
temas, e outros, que o septeto vai oferecer no Porto Rio – quem os conhece já sabe que o palco vai pegar fogo e não os quer perder, quem não conhece não deve deixar passar a oportunidade.

Os The Walking Dead, de Viana do Castelo, juntaram-se em 2006 e desde aí até hoje, apenas com os bolsos cheios de vontade de fazerem música, têm crescido e consolidado a sua sonoridade. Em registo do seu rock cheio de impulsividade deixaram uma demo-tape de quatro temas lançada em Setembro de 2007 e outra, «Burning Heaven», em 2009. Quanto ao concerto, fica prometido um momento de inspiração.

O movimento com entrada gratuita inicia-se às 23:00 com os Cape Of No Hope, também de Viana do Castelo, quinteto procedente dos Chamber Spins que, depois da saída do primeiro guitarrista, renomeou a banda e juntou-lhe Joca [dos Fools Die e ex-Larkin] no reforço de guitarras e vozes. A química fez das suas e o resultado da equação vai ser provado dia 22 de Janeiro no palco do Porto Rio.


PORTO RIO
Barco Gandufe, Rua do Ouro, Rio Douro, Porto
Agenda fatima@porto-rio.com
Geral info@porto-rio.com
www.porto-rio.com
www.myspace.com/metalcontainer

Metal_Container
Music listener

Registration date : 2010-01-16
Male Number of posts : 2
Country/ City : Portugal / Porto
Preferred Music Style : metal

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum