Backstage Music

HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  Log in  
Photobucket
INTERVIEWERS WANTED!
+Info

Share | 

2010.10.04 - Dark Tranquillity + Insomnium + Karnak Seti @ Cine-Teatro de Corroios

Go down 
AuthorMessage
PauloTav
Backstage Press | Level 3

Registration date : 2009-08-22
Male Number of posts : 100
Country/ City : Lisbon
Preferred Music Style : Metal

PostSubject: 2010.10.04 - Dark Tranquillity + Insomnium + Karnak Seti @ Cine-Teatro de Corroios    Thu Oct 07 2010, 15:32

Reportagem:

Dark Tranquillity + Insomnium + Karnk Seti

2010.10.04

Cine-Teatro de Corroios

No dia 4 de Outubro tivémos o prazer de receber em Corroios grandes nomes do Death Melódico Europeu. Mais concretamente oriundos dos países nórdicos, Suécia e Finlandia. Integrada na "Where Death is Most Alive Tour part II". Os Dark Tranquility regressaram ao nosso país tendo como companheiros os Insomnium.

KARNAK SETI

Os Portugueses Karnak Seti deram início á noite. Infelizmente a banda começou antes das 21h programadas, o que levou a não actuarem para muito público. A banda apresentou o seu primeiro álbum de originais intitulado “Scars Of Your Decay”.

INSOMNIUM:

De seguida entram em palco os Insomnium. Um dos nomes emergentes do Death Melódico de contornos Doom, esta banda deu uma actuação com um som excelente, sempre com a melancolia e melodia que lhes é característico. A banda apresentou o mais recente álbum “Across the Dark”. Sempre com grandes refrões, destaque para “Down with the Sun”. Ainda houve tempo para algumas malhas do grande álbum “Above the weeping World” e para apresentação da nova música “Weighed Down With Sorrow”. Os membros mostraram-se bastante simpáticos e até houve sessão de autógrafos no final. Sem dúvida uma grande banda para rever ao vivo.

DARK TRANQUILITY

Chega a vez dos Dark Tranquility entrarem em cena. A banda mostrou porque é que é um dos grandes nomes do Death Metal melódico. Já o tinham feito no Vagos Open Air de 2009 e tornam-o a fazer. A banda dá destaque ao seu mais recente álbum “We Are the Void”. Mas com tantos anos de carreira é claro que a set-list foi de luxo, com temas tais como "Damage Done" , "Monochromatic Stains" e "Haven". O Sr. Mikael Stanne é um grande frontman e mostrou isso mesmo. Tem carisma, simpatia e está sempre a puxar pelo público. O som estava muito bom e a sala de Corroios bem cheia. Destaque para o encore com “Final Resistance” e “ThereIn”. No final os elementos descem ao pit para se aproximarem dos fãs e cumprimentam todos.

Ao recebermos bandas assim com esta atitude e com os intervenientes esboçando sorrisos de orelha a orelha, é que realmente vemos quando um artista está a ser verdadeiro, humilde, demonstrando uma tremenda paixão por aquilo que faz. Venham mais noites assim que o público agradece e muito.

FOTOGRAFIA: PAULO TAVARES
TEXTO: PAULO TAVARES

www.PAULOTAV.COM

AGRADECIMENTOS:
PRIMEARTISTS : www.PRIMEARTISTS.eu

Last edited by PauloTav on Thu Oct 07 2010, 22:30; edited 1 time in total
Back to top Go down
http://www.PAULOTAV.com
Solitude
Photographer

Registration date : 2009-08-07
Female Number of posts : 13
Country/ City : Portugal/Queluz
Preferred Music Style : Metal (almost all genres)

PostSubject: Re: 2010.10.04 - Dark Tranquillity + Insomnium + Karnak Seti @ Cine-Teatro de Corroios    Thu Oct 07 2010, 18:21

Obrigada por partilhares esta excelente review e fotos terríficas
Acho que já sei quem és...pois estávamos no mesmo sítio (eu era a pequena de óculos com a camera pequena no photopit).
Só posso fazer das tuas palavras as minhas, apenas uns reparos...o novo álbum dos Dark Tranquillity é "We Are The void" e não "Into The Void", e o terceiro trabalho de Insomnium chama-se "Above The Weeping World" e não "Above The Weeping Word", tens ainda de corrigir no título do tópico Karnak Seti em vez de Karnk Seti. não leves a mal estes reparos, só estou a ajudar para melhorares, eu compreendo que no calor do momento da escrita foi a emoção que por vezes fez das suas.
Back to top Go down
http://poisonedtwilight76.deviantart.com/
Pieni

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Re: 2010.10.04 - Dark Tranquillity + Insomnium + Karnak Seti @ Cine-Teatro de Corroios    Fri Oct 08 2010, 01:35

Aqui em cima também começou antes da hora

Excelentes fotos, Paulo. E muito bom texto também, mesmo com os pormenorzitos que a Solie apontou ;-)

Deixo aqui uma foto de cada banda, no concerto no Hard Club:

Last edited by Pieni on Sun Oct 10 2010, 20:45; edited 1 time in total
Back to top Go down
Max
Music listener

Registration date : 2009-10-09
Male Number of posts : 113
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : Metal

PostSubject: Re: 2010.10.04 - Dark Tranquillity + Insomnium + Karnak Seti @ Cine-Teatro de Corroios    Sun Oct 10 2010, 19:45

Excelente actuação dos Insomnium.
Gandes malhas as do novo album dos Dark Tranquility
Back to top Go down
On Fire
Music listener

Registration date : 2009-04-16
Number of posts : 89
Country/ City : Maia
Preferred Music Style : Heavy Fucking Metal

PostSubject: Re: 2010.10.04 - Dark Tranquillity + Insomnium + Karnak Seti @ Cine-Teatro de Corroios    Sun Oct 17 2010, 18:12

Partiu tudo as fotografias do concerto
Back to top Go down
jdaniel

Registration date : 2009-06-22
Male Number of posts : 584
Country/ City : Portugal / Porto
Preferred Music Style : vários

PostSubject: Re: 2010.10.04 - Dark Tranquillity + Insomnium + Karnak Seti @ Cine-Teatro de Corroios    Sun Oct 17 2010, 23:56

Boa reportagem... adorei as fotos... tem algumas absolutamente fantásticas na minha opinião!
Back to top Go down
Sponsored content

PostSubject: Re: 2010.10.04 - Dark Tranquillity + Insomnium + Karnak Seti @ Cine-Teatro de Corroios    

Back to top Go down

2010.10.04 - Dark Tranquillity + Insomnium + Karnak Seti @ Cine-Teatro de Corroios
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Luv Injection v Saxon: UK -27.08.2010 "Rise of the Gladiators"
» Legends of Rock 2010
» CHRISTMAS 2010 REGGAE SELECTION 1
» Poison Dart (Fl) v Mighty Crown: Antigua 03.04.2010
» Rock of Ages - Rock Worship Hits 2010