Backstage Music

HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  Log in  
Photobucket
INTERVIEWERS WANTED!
+Info

Share | 

2010-11-27, ALICE COOPER, Santiago de Compostela

Go down 
AuthorMessage
Pieni
Backstage Press | Level 3

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: 2010-11-27, ALICE COOPER, Santiago de Compostela   Sun Nov 28 2010, 22:28

THEATRE OF DEATH TOUR

27 de Novembro de 2010
Pavilhão Multiusos Fontes do Sar
Line-up: ATLAS, ALICE COOPER

Texto & fotos: Renata Lino

Depois do concerto no Campo Pequeno ter sido cancelado, o de Santiago de Compostela terminou a segunda ronda da Theatre Of Death Tour (ALICE COOPER já tinha trazido este espectáculo para a estrada no ano passado). A data de Lisboa tinha sido a última a adicionar ao cartaz, já depois da tour ter começado, pelo que nem chegou a constar da t-shirt oficial. Já estava mesmo destinado a não acontecer…

Já tinha decidido ir a Santiago, por questões de logística (er… sem ironia, a sério) – morando em Gaia ficava-me muito mais perto, para não falar no facto de ser um sábado e assim não precisar de meter dias no trabalho. A True Spirits Alive transferiu a excursão de Lisboa para Santiago e lá fomos. Não muitos, é certo, mas dado que ambas as filas à entrada do Pavilhão Multiusos Fontes do Sar davam a volta ao quarteirão cerca de uma hora antes da abertura de portas, Santiago não precisava dos “tugas”.

As bilheteiras abriram às 18:30 e não às 19:00 como estava previsto. Já não tivemos tanta sorte com as portas, que abriram às 20:00 em ponto. E três quartos de hora depois, os madrilenos ATLAS enchiam o pavilhão com um hard rock clássico, cheio de riffs e solos trabalhados, berros agudos e poses à rock star. O facto de cantarem em espanhol não me agradou muito, pois não é propriamente a minha língua preferida, mas o instrumental era bom. Aliás, na primeira música era só mesmo o instrumental que se ouvia, pelo menos mais ao lado esquerdo, onde me encontrava, mas o problema técnico lá foi resolvido por volta do segundo tema. A maior parte do público parecia conhecer e gostar da banda, que conta já com dois álbuns. E creio ter ouvido Ignacio Prieto falar de um terceiro, pelo que suponho estar em fase de gravação. Houve até quem tivesse atirado uma peça de lingerie, mas infelizmente caiu no fosso dos fotógrafos. Nos 45 minutos de actuação ouviram-se temas como “generación sin miedo a vivir”, “no necesito a nadie”, “abriendo los ojos”, “viviré” e ainda o tema-título do último trabalho, “contra viento y marea”.

www.myspace.com/atlasmadrid

Meia hora para tirar o equipamento dos ATLAS e preparar o palco para ALICE COOPER, nomeadamente o pano da Theatre of Death Tour, que cairia logo após os primeiros acordes de “school’s out”.
É muito difícil descrever este espectáculo pois as palavras nunca parecem fazer-lhe jus. Posso falar da muleta de ossos em “I’m Eighteen”, da camisa-de-forças vermelha e na guilhotina em “The Ballad Of Dwight Fry”, na cadeira de rodas e enfermeira em “Nurse Rozetta”, no fato de tentáculos – sim, porque aquilo não são simples patas – de aranha em “Vengeance Is Mine”, nos colares de “diamantes” em “Dirty Diamonds”, nas notas de $ 100,00 com a cara de Alice em “Billion Dollar Babies” ou ainda no monstro em “Feed My Frankenstein”. Mas é realmente o tipo de coisa que só vendo e vivendo na primeira pessoa.
E é claro que não me refiro apenas ao impacto visual. O teatro é excelente, mas a banda sonora e respectivos intérpretes não ficam, de todo, atrás. Alice sempre se viu rodeado por músicos de alto calibre, mas Chuck Garric (baixo), Jimmy DeGrasso (bateria), Damon Johnson e Keri Kelli (guitarras) têm também um carisma próprio que acrescenta um tempero extra à receita. E a enfermeira Rozetta, que o ano passado tive oportunidade de ver interpretada por Calico Cooper, filha do próprio Alice, foi desta vez assumida pela igualmente talentosa Tiffany Lowe.
Com mais rugas e mais barriga, mas a mesma voz e postura de uma carreira de quatro décadas, aos 62 anos Alice Cooper continua a “rockar” e influenciar as gerações mais novas – não posso deixar de mencionar um rapazinho que estava ao meu lado, não mais do que 8 ou 9 anos, t-shirt de Alice, olhinhos a brilhar e sorriso de orelha a orelha, a cantar todas as letras E ERA PORTUGUÊS!

Alinhamento:
- School's Out
- No More Mr. Nice Guy
- I'm Eighteen
- Wicked Young Man
- Ballad Of Dwight Fry
- Go To Hell
- Cold Ethyl
- Poison
- From The Inside
- Nurse Rozetta
- Be My Lover
- Only Women Bleed
- I Never Cry
- Black Widow Jam
- Vengeance Is Mine
- Dirty Diamonds
- Billion Dollar Babies
- Killer
- I Love The Dead
- Feed My Frankenstein
- Under My Wheels
-------------------------------
- Elected
- School's Out

www.myspace.com/officialalicecooper

Back to top Go down
Black Ju

Registration date : 2008-02-26
Female Number of posts : 817
Country/ City : Portugal/Gondomar
Preferred Music Style : Metal

PostSubject: Re: 2010-11-27, ALICE COOPER, Santiago de Compostela   Sun Nov 28 2010, 22:54

Obrigada pelo teu testemunho e fotos Renata.
Tenho muita pena que ele não tenha vindo a Portugal. Vi-o no Wacken este ano mas gostava de o ver num recinto diferente.
Back to top Go down
Pieni

PostSubject: Re: 2010-11-27, ALICE COOPER, Santiago de Compostela   Sun Nov 28 2010, 23:22

Imagino Este é um espectáculo que resulta muito melhor indoors - é um ambiente completamente diferente. Apesar de desde o princípio ter optado por Santiago, fiquei triste por a tour não passar pelo meu país e tanta gente de cá não ter tido oportunidade de ver isto.
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager

Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

PostSubject: Re: 2010-11-27, ALICE COOPER, Santiago de Compostela   Thu Dec 02 2010, 14:37

Excelente. Foi pena de facto o concerto cá ter sido anulado.
Adorei a foto dos e guitarras. Demais!
Obrigada Tita pela report!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Pieni

PostSubject: Re: 2010-11-27, ALICE COOPER, Santiago de Compostela   Thu Dec 02 2010, 14:45

Obrigado, prima ^^ Alice Cooper é realmente um espectáculo sonoro e visual excelente. Foi mesmo uma pena o nosso país não o ter recebido
Back to top Go down
Victor Matos
Musician

Registration date : 2009-03-24
Number of posts : 75
Country/ City : Portugal/V.N. de Gaia
Preferred Music Style : Metal

PostSubject: Re: 2010-11-27, ALICE COOPER, Santiago de Compostela   Wed Dec 08 2010, 16:35

Foi um grande concerto expectacular!
Boas fotos.
(só faltou mesmo foi o frango do Deolindo, lol)
Back to top Go down
Pieni

PostSubject: Re: 2010-11-27, ALICE COOPER, Santiago de Compostela   Wed Dec 08 2010, 16:38

Victor Matos wrote:
(só faltou mesmo foi o frango do Deolindo, lol)

AH AH AH AH AH!

Para quem não entendeu, foi um episódio da excursão.
Back to top Go down
Sponsored content

PostSubject: Re: 2010-11-27, ALICE COOPER, Santiago de Compostela   

Back to top Go down

2010-11-27, ALICE COOPER, Santiago de Compostela
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Alice Cooper
» Luv Injection v Saxon: UK -27.08.2010 "Rise of the Gladiators"
» Legends of Rock 2010