REPORTAGEM - Festival Marés Vivas'11 | 14 de Julho

View previous topic View next topic Go down

REPORTAGEM - Festival Marés Vivas'11 | 14 de Julho

Post by Sandra Manuel on Sat Jul 16 2011, 16:05

REPORTAGEM
1º DIA - MARÉS VIVAS TMN







14 de Julho 2011
Praia do Cabedelo - Vila Nova de Gaia

Line Up: Pitt Broken, Anaquim, Natiruts, Xutos e Pontapés, Manu Chao La Ventura

Reportagem realizada por:
Texto: Miguel Vieira
Fotos: Sandra Manuel


Num ano de muitos concertos, festivais e também da crise económica não impediram que a 9ª edição do Festival Marés Vivas TMN perdesse a força. Dentro do mesmo formato do ano anterior, com as diversas actividades de entretenimento para os milhares festivaleiros esperados e os dois habituais palcos Palco Principal e o Palco Moche TMN .











Após abertura das portas era evidente que este primeiro dia iria ser uma enchente, visto a grande afluência de público que se espalhava rapidamente pelo recinto e já se aproximava do Palco Moche TMN, dedicado às bandas portuguesas.
Coube a tarefa aos Pitt Broken de Braga para receberem aqueles que cada vez mais chegavam em maior número. junto do palco. Ao som de “Frame” deram inicio a uma actuação de vários temas que agradavam imenso ao público feminino que os apoiava .
Dotados de uma grande melodia apelaram sempre a alegria e à felicidade dos presentes
O tema “A Second to be Shure” é o perfeito exemplo dessa mesmo melodia sonora e do reconhecimento dos que já acompanham a banda. Momento alto da sua actuação, apesar de ser uma versão e não ser nenhuma novidade, foi a versão que interpretaram de “Bad Romance”(Lady Gaga), dando-lhe uma nova roupagem e que fez com que alguns curiosos se aproximassem .












Já com bastante gente e movimentação por todo o recinto do Marés Vivas, os Anaquim trouxeram a boa disposição para o palco e que marcou toda a sua actuação . Simplesmente refrescante e descontraída a postura deste colectivo de Coimbra. Toques de Ironia, festa, dança e gargalhada contagiavam os presentes ao som de temas como “Já te disse” “A vida dos outros” e “Tom Sawer” , que pulavam, sorriam e cantavam. Com o tema “O meu coração” tema que é interpretado com Ana Bacalhau dos Deolinda, conseguiram talvez um daqueles momentos de alegria e gargalhadas perante o vasto público. Visto que Ana Bacalhau não estava presente, os Anaquim tiveram a preciosa ajuda de um processador de efeitos na Voz, o vocalista interpretou o tema alternando com a Voz própria e a voz “emprestada” de Ana Bacalhau .










Após os concertos das bandas portuguesas no Palco Moche TMN, passou-se então para o palco principal TMN Era mais que evidente que o público estava em força e com ansiedade para receber os Brasileiros Natiruts formados em 1996 e dotados do seu Reggae e com alguma “pitadas” de pop, Dub e rimos latinos levaram a um grande ambiente de festa, transmitindo as “boas energias” e os ritmos de calor que tanto os caracterizam. Em resposta foram recebidos por um Marés Vivas completamente esgotado e sedento de calor. Actuação que aqueceu com os temas de mais sucessos “Cantar” , “Presente de um beja Flôr”e o talvez o seu maior sucesso “Liberdade para dentro da Cabeça” com toda a gente a acompanhar a banda. Como disse Alexandre(vocalista) cultura é Investimento ao apelar a mais apoios a eventos como o Marés Vivas.















Com algum atraso era hora de mudar de sonoridade para poder fazer a ponte entre Natiruts e Manu Chao e nada melhor do que Xutos & Pontapés para esse papel. Primeiro porque tem vasta legião de seguidores e em segundo porque está toda a gente habituada a ter Xutos nos Festivais.
Que mais dizer de Xutos?? Como sempre bem aguardados pelo público português, Desfilaram duas dezenas de clássicos dos seus 30 anos de carreira. Abriram com “Semen”, “Ai se ele Cai” e nunca mais pararam até ao fim, dividindo momentos mais “mornos” com momentos mais emocionantes como “Á minha maneira” , “Não sou o único”, “Chuva Dissolvente”, “Contentores” e o tão aclamado “Homem do Leme” com o coro de 25 mil pessoas
Foi bom ver Zé Pedro já recuperado da operação algo emocionado a agradecer pelo poio, mensagens e orações que todos lhe enviaram, “Isto é que me Faz bem” dizia .Zé Pedro
Ao som da “Casinha” terminaram um set que deliciou os seus seguidores, curiosos, jovens, graúdos


















A noite já ia longa, mas nem mesmo assim o público se foi embora, manteve-se firme para receber de braços abertos o enérgico Manu Chao . Entrou a todo vapor como uma locomotiva que ia sendo alimentada pelos milhares que respondiam com palmas, saltos e efusivamente cantavam e dançavam. A noite que estava fria, aqueceu e nunca mais arrefeceu até aque Manu chão deixasse o palco . O público estava extasiado e com um set de canções de mais de duas horas de concerto tiveram ainda direitos a dois encores.
Palavras para quê??, “Welcome to Tijuana”,” Clandestion” e “Me gusta Tu” os momentos mais marcantes desta frenética actuação de Manu Chao que se sentia bem acolhido, incentivou os 25 mil a não pararem de saltar .
Festival é sinónimo de Festa e foi assim que o Marés encerrou o seu primeiro dia esgotadíssimo e com energia para os dias que se seguiam






















avatar
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager

Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 39
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

http://www.sandramanuel.com

Back to top Go down

Re: REPORTAGEM - Festival Marés Vivas'11 | 14 de Julho

Post by Sil on Sun Jul 17 2011, 20:49

De longe o melhor dia do festival

Sil
Music listener

Registration date : 2009-06-15
Male Number of posts : 28
Country/ City : Portugal/ Paredes
Preferred Music Style : Reggae

Back to top Go down

Re: REPORTAGEM - Festival Marés Vivas'11 | 14 de Julho

Post by MI-13 on Tue Jul 19 2011, 13:57

Manu um poder em palco
avatar
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3

Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 39
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

Back to top Go down

Re: REPORTAGEM - Festival Marés Vivas'11 | 14 de Julho

Post by Lotus on Thu Jul 21 2011, 00:55

Valeu este dia pelo Manu Chao e Natiruts

Lotus
Music listener

Registration date : 2011-07-21
Male Number of posts : 2
Country/ City : Vila da Aves
Preferred Music Style : Rock

Back to top Go down

Re: REPORTAGEM - Festival Marés Vivas'11 | 14 de Julho

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum