Reportagem: lançamento do álbum "Straight From Within", Revolution Within

View previous topic View next topic Go down

Reportagem: lançamento do álbum "Straight From Within", Revolution Within

Post by Pieni on Tue Sep 25 2012, 15:53

"Straight From Within"
Revolution Within
festa de lançamento



22 de Setembro de 2012
Hard Club (sala 2)
Bandas: Equaleft, Echidna, Web, Revolution Within
Texto & fotos: Renata Lino


Os death/thrashers Revolution Within acabaram de lançar o seu segundo álbum, "Straight From Within", e armaram uma grande festa para celebrá-lo - o que significa que convidaram algumas bandas amigas para um concerto no mítico Hard Club. Como o vocalista Raça disse, há muitos talentos no underground nacional, mas infelizmente não podiam tê-los todos com eles em palco. Os irmãos de armas escolhidos foram os Equaleft, os Echidna e os Web.

Os Equaleft subiram ao palco às 21:30 - um quarto de hora mais tarde que o previsto mas ainda assim muito cedo para um concerto underground. Pelo que a banda ficou bastante surpreendida ao ver tanta gente, a provocar o caos desde a primeira música, "Alone In Emptiness". Pessoalmente, já contava com isso - os Equaleft têm vindo a cimentar uma base de fãs sólida nos últimos dois anos, tanto pelo seu som distinto e groovy assim como os concertos hiperactivos. E depois de tê-los visto ao vivo tantas vezes, posso dizer que este foi o seu melhor à data! Conseguiram compactar 8 músicas em meia hora, tocando-as com fúria e velocidade, quase sem pausas.
Ao apresentar "Uncover The Masks", o vocalista Miguel obrigou o público a gritar cada sílaba do título, enquanto que em "Suffer No More" a gritaria deu-se no refrão. O concerto terminou com a obriigatória "Invigorate", em que Miguel orquestrou o mosh pit com um sabre de luz Star Wars. E depois de pousá-lo, não podia deixar o palco sem fazer um pouco de crowdsurf.


www.myspace.com/equaleft










No ano passado os Echidna lançaram o seu próprio segundo álbum, "Dawn Of The Sociopath", já com Capela na voz. Mas por um motivo ou por outro, não tinha conseguido vê-lo com a banda até àquela noite. Já o conhecia dos Damnull, e antes disso de subir ao palco precisamente com os Revolution Within para cantar o refrão de "Monsters And Demons" ou "Surrounded By Evil". Por isso sabia como a sua voz era excelente, como ele é expressivo em palco... sabia muito bem como iria gostar.
Eu e o público, que mais uma vez foi incansável. Temas mais recentes como "Commanded By Demons" ou oldies como "Purifier" patrocinaram os moshers e os headbangers. Sempre que o refrão de "Evolution: Reload" estava próximo, Capela virava o micro para o público e alguém sempre berrava a letra.


www.myspace.com/echidna










Os Web estavam a partilhar o material com os Equaleft, o que quer dizer que Victor estava a tocar com amplificador Fractal FX. Acho que ele está agora a considerar comprar um, dada a potência e definição que ele conseguiu naquela noite!
Senti falta da "Life Aggression" da última vez que vi os Web, pelo que fiquei contente por ouvi-la neste concerto. Continua a ser a minha música preferida do último álbum, "Deviance".
Nuno, antigo guitarrista dos Holocausto Canibal, tocou uma terceira guitarra em "Awake", tema que ele próprio escolheu para ser convidado. Nando aproveitou para "picar" o público, dizendo que esperava que o título coincidisse com o que aconteceria a alguns dos presentes. E depois até sussurrou a Filipe para tocar mais baixo, pois havia pessoas a dormir. Um exagero, claro, mas realmente a "violência" tinha diminuído um pouco. Talvez estivessem a guardar-se para os cabeças de cartaz, pois os Web estiveram óptimos como sempre.
Mas as últimas músicas, "(In)Sanity" e "Beautiful Obsession", pareceram reacender o mosh.


www.webthrashmetal.com










"Disappearance", a intro do álbum que estávamos a celebrar, abriu caminho para "Pure Hate" e o inferno soltou-se. E se foi assim com uma música nova, imaginem de seguida, com um tema do álbum anterior, tão conhecido do público - "Silence".
Algumas das músicas de "Straight From Within" já haviam sido tocadas ao vivo anteriormnete, como "Only The Stronger Will Survive" e "Without Recognition", pelo que os presentes estavam familiarizados com elas. Tão familiarizados que pediram uma que a banda nem tencionava tocar. "Evil(ution)". Mas como Raça disse, aquela não era só a festa dos Revolution Within, também era nossa, então se queríamos aquela música, íamos tê-la.
Capela dos Echidna subiu ao palco para cantar "Anger Mode: On" com um micro emprestado por Miguel dos Equaelft. Ao agradecer, Raça disse "um dia convido-te para cantares comigo". Muitos perceberam a dica de que o "um dia" era aquele mesmo, e algumas músicas depois, Miguel foi o convidado em "Pull The Trigger" - originalmente gravada por Hugo dos Switchtense, que não pôde estar presente naquela noite.
Outro momento alto foi "Bleed", apresentada como a música mais calma do álbum ("temos de acalmar as coisas um bocado") e sendo exactamente o contrário, claro. E a invasão de palco em "Surrounded By Evil", com Raça deixando-os a cantar enquanto se juntava ao mosh cá em baixo. E dizendo que tentaria acompanhar a energia do público, mas que tinha feito 36 anos nessa semana e não seria fácil. As pessoas aplaudiram e cantaram os parabéns.
Raça agradeceu diversas vezes a todos, bandas convidadas inclusivé. Mas pela felicidade em cada cara, a gratidão era mútua.


www.facebook.com/revolutionwithinband














avatar
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 38
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

Back to top Go down

Re: Reportagem: lançamento do álbum "Straight From Within", Revolution Within

Post by MI-13 on Thu Mar 28 2013, 12:27

Foi reealmente grande noite
avatar
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3

Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 39
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

Back to top Go down

Re: Reportagem: lançamento do álbum "Straight From Within", Revolution Within

Post by Pieni on Thu Mar 28 2013, 13:27

MI-13 wrote:Foi reealmente grande noite

;)
avatar
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 38
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

Back to top Go down

Re: Reportagem: lançamento do álbum "Straight From Within", Revolution Within

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum