Backstage Music

HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  Log in  
Photobucket
INTERVIEWERS WANTED!
+Info

Share | 

Reprtagem: celebração dos 20 anos dos HEAVENWOOD, 2012/12/28, Hard Club

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
Pieni
Backstage Press | Level 3

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Reprtagem: celebração dos 20 anos dos HEAVENWOOD, 2012/12/28, Hard Club   Sun Dec 30 2012, 01:33

HEAVENWOOD
20º aniversário

28 de Dezembro de 2012
Hard Club
Texto & fotos: Renata Lino

Parece que foi no outro dia que convenci a minha mãe a levar-me ao aeroporto para esperar os Heavenwood, que regressavam a casa da Alemanha depois das gravações do seu álbum de estreia “Diva”. Mas não foi “no outro dia” – foi há 16 anos, depois de mudarem o nome de Disgorged e assinarem contrato com a Massacre Records. E como parece que os dois anos em que se chamaram Necroside (1990-1992) não contam, era isso que estávamos a festejar ontem – o 20º aniversário da banda outrora conhecida como Disgorged.

O concerto estava marcado para as 22:00 mas não havia muita gente a essa hora – público português, sempre atrasado… Pelo que a banda aguardou cerca de meia hora antes de arrancar com um tema precisamente de “Diva” – uma música que já nem me lembro de quando ouvi ao vivo pela última vez – “Moonlight Girl”. A letra estava esquecida pela maioria, mas quanto ao refrão, esse estava bem vivo na memória de todos, resultando num troar massivo.
Começar com algo do seu álbum de estreia foi aleatório, já que não estavam a seguir um alinhamento cronológico. Dali saltaram para o terceiro álbum “Redemption”, com “13th Moon”, e voltando então atrás até ao segundo, “Swallow”, com “Rain Of July” – um dos muitos momentos altos do concerto. Este vai e vem pela sua discografia ocorreu pelas duas horas (mais minuto menos minuto) que o espectáculo durou – muito mais divertido assim do que por ordem de lançamento, na minha humilde opinião.

Entre músicas raramente tocadas ao vivo – pelo menos nos últimos anos – como “Soul Sister”, “Me & You” ou “Season ‘98” (dedicada a todos nós) e os hinos obrigatórios como “Flames Of Vanity”, “Bridge To Neverland” ou “Emotional Wound” (entre outros), também testemunhámos um solo de bateria pelo talentoso Marcelo Aires. Igualmente hábil é o novo baixista de sessão, Ricardo Oliveira, que tocou pela primeira vez com a banda nesta noite. A primeira de muitas, espero.

Agradecimentos especiais foram dirigidos a antigos membros “que também fazem parte destes 20 anos” – José Barbosa (bateria), Mário Rui Lemos (guitarra) e João Soares (teclas) da line-up original sob o nome Heavenwood, e ainda Daniel Cardoso (bateria, agora nas teclas dos Anathema) e Pedro Mendes (baixo) que embora tenham sido “apenas” músicos de sessão, interpretaram um papel muito importante na história dos Heavenwood.
Um fã dedicado, Sérgio Rocha, forjou um “H” em metal e emoldurou-o num quadro do mesmo material para oferecer à banda de prenda. “Porque vocês (os fãs) também são uma parte disto. Obrigado”, disse Ernesto Guerra.

O encore foi composto por “Poem For Matilde”, “Suicidal Letters” (que alguém estava a pedir desde o início…) e um surpreendente “Heartquake”.
Ao despedir-se e anunciar a after-party (entrada gratuita) no Metalpoint – onde o “heavencake”, um bolo de aniversário com uma guitarra (comestível, creio eu) em cima seria servido – o guitarrista Ricardo Dias disse que esperava não serem precisos outros 20 anos para ver-nos todos juntos outra vez. Naaa! Acho que vamos estar lá DURANTE os próximo 20 anos, a apoiar esta banda que tanto o merece.

www.myspace.com/heavenwood

Back to top Go down
Sandra Gradim
Music listener

Registration date : 2012-12-30
Female Number of posts : 1
Country/ City : Vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : metal, rock, alternative

PostSubject: Re: Reprtagem: celebração dos 20 anos dos HEAVENWOOD, 2012/12/28, Hard Club   Sun Dec 30 2012, 16:19

Grande noite sim senhor... Grande report!! ^^
Back to top Go down
Pieni

PostSubject: Re: Reprtagem: celebração dos 20 anos dos HEAVENWOOD, 2012/12/28, Hard Club   Sun Dec 30 2012, 16:20

Duas horas muito bem passadas
Back to top Go down
outer
Global Moderator
Global Moderator

Registration date : 2007-09-06
Number of posts : 1536
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : All

PostSubject: Re: Reprtagem: celebração dos 20 anos dos HEAVENWOOD, 2012/12/28, Hard Club   Sun Dec 30 2012, 22:39

Pieni wrote:

Parece que foi no outro dia que convenci a minha mãe a levar-me ao aeroporto para esperar os Heavenwood, que regressavam a casa da Alemanha depois das gravações do seu álbum de estreia “Diva”. Mas não foi “no outro dia” – foi há 16 anos, depois de mudarem o nome de Disgorged e assinarem contrato com a Massacre Records. E como parece que os dois anos em que se chamaram Necroside (1990-1992) não contam, era isso que estávamos a festejar ontem – o 20º aniversário da banda outrora conhecida como Disgorged.

O tempo passa mesmo muito rápido. Recordo-me bem de todos esses momentos vividos de perto com a banda.
Infelizmente não tive hipótese de estar presente nesta comemoração
Back to top Go down
http://www.myspace.com/outernalist
Pieni

PostSubject: Re: Reprtagem: celebração dos 20 anos dos HEAVENWOOD, 2012/12/28, Hard Club   Mon Dec 31 2012, 05:21

Momentos muito bons que sabe sempre bem recordar

Vais para a próxima ;)
Back to top Go down
MI-13

Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

PostSubject: Re: Reprtagem: celebração dos 20 anos dos HEAVENWOOD, 2012/12/28, Hard Club   Fri Jan 18 2013, 19:32

Boa report, foi pena não ter lá estado .
mas com a report :D parece que tive cool

tu agora apanhas sempre bem os bateristas
Back to top Go down
MI-13

PostSubject: Re: Reprtagem: celebração dos 20 anos dos HEAVENWOOD, 2012/12/28, Hard Club   Fri Jan 18 2013, 19:34

Ainda me lembro bem dos Disgorged ainda lá devo ter a demo
Também os acompanhei de perto e a sua evolução .
Bem me lembro do Mário Rui, o guitarrista novito que gravou o "Diva"
me mostrar as gravações aquando a chegada da Alemanha .
Brutal
Um dos temas de Heavenwood favorito será sempre o "frioth´s Saga"
pena não o tocarem

Back to top Go down
Pieni

PostSubject: Re: Reprtagem: celebração dos 20 anos dos HEAVENWOOD, 2012/12/28, Hard Club   Fri Jan 18 2013, 20:34

Quando os vocalistas saem da frente, não é difícil apanhar os bateristas

Eh eh, sim, também tenho uma cassete lá para casa da minha avó
Back to top Go down
MI-13

PostSubject: Re: Reprtagem: celebração dos 20 anos dos HEAVENWOOD, 2012/12/28, Hard Club   Sat Jan 19 2013, 01:46

vocalistas quietinhos são inimigos dos bateristas :P
Back to top Go down
Sponsored content

PostSubject: Re: Reprtagem: celebração dos 20 anos dos HEAVENWOOD, 2012/12/28, Hard Club   

Back to top Go down

Reprtagem: celebração dos 20 anos dos HEAVENWOOD, 2012/12/28, Hard Club
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Bible Verse For The Day...2011
» Ivory Moon???
» Condescending?
» Addies: Cue Club, Queens NY. 1995
» Nick Manasseh & Mc Brother Culture: Flex Dub Club, Austria. 24th March 2003