Backstage Music


 
HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  Log in  
Photobucket
INTERVIEWERS WANTED!
+Info

Share | 
 

 Reportagem Enter Shikari+Cancer Bats

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 39
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

PostSubject: Reportagem Enter Shikari+Cancer Bats    Thu Jan 10 2013, 04:58

Reportagem
Enter Shikari no Hard Club






07 de Janeiro de 2013
Sala 1- Hard Club-Porto

Line Up: Cancer Bats + Enter Shikari
Reportagem realizada por:

Texto: Miguel Vieira
Fotos: Sandra Manuel




Foi a uma (fria) segunda-feira que se deu a 1ª data da tour em solo europeu dos britânicos Enter Shikari sendo acompanhados pelos canadianos Cancer Bats.
Passados alguns minutos das 21h os Cancer Bats deram início a um rodopio frenético ao som de “Pneumonia Hawk” levando todos os presentes a uma reação imediata e explosiva.





Ao longo de 40 minutos intensos o bom Southern Hardcore/Rock dos canadianos animou a plateia que foi crescendo aos poucos e ia participando cada vez mais ao som de temas como “Lucifer´s Chair” , “Old Blood” e o excelente “Hail destroyer”.
Momento alto foi quando tocaram a cover “Sabotage” dos Beastie Boys, foi cantada por todos e fez o chão do Hard Club tremer.
Não restaram dúvidas que os Cancer Bats são realmente uma excelente banda ao vivo, poderosa e com uma atitude que encaixa perfeitamente no estilo praticado.

Comandados pelo simpático vocalista Liam fecharam com chave de ouro tocando o tema “Rats", deixando o público com vontade de mais.
Para quem não os conhecia ficou com a imagem de um concerto pequeno mas muito competente.







Chegou o momento de entrar a banda que mais gente aguardava, os Enter Shikari são uma das bandas britânicas em maior ascensão nos últimos anos, conseguindo atingir alguns lugares no Top britânico e americano.
Essa crescente popularidade especialmente junto do público mais jovem fez com que conseguissem ter uma sala bem composta de muitos jovens com idades maioritariamente abaixo dos 25 anos.

Após uma (longa) intro em forma de “countdown” era evidente os sinais por parte do público de que a festa ia começar mal os Enter Shikari subissem ao palco. E Assim o foi com “System” e “Meltdown” logo de rajada a abrir o mote para a confusão na audiência que já quente cantava, gritava bem alto as letras por completo. A cumplicidade entre banda e públcio era enorme e o vocalista Ron juntou-se ao público para dançar com eles em “Sssnakepit”, sendo engolido aquando o “breakdown”

A actividade em cima de palco era contagiante que se alastrava completamente para fora do palco onde se dançava, saltava, como se por momentos estivéssemos numa dance party.













Tamanhas acrobacias em palco no tema “Destabilise” custou a que o guitarrista atingisse com a guitarra no nariz do vocalista Ron, fazendo-o sangrar durante alguns momentos. Mas a energia e a vontade de todos era tanta que não havia tempo para se parar seguindo-se vários tantos outros temas como “Return to Energiser” , “Gap in the Fence” e o muito explosivo “Mothership”.

Houve ainda tempo de um encore com alguns temas “Constellations”, “Pack of Thieves” e o tema mais pesado,intenso,electrónico da noite "Zzzonked” fechando assim uma actuação onde não faltou nada, desde crowdsurf, mosh, slam, danças e muita energia.




Para os que se deslocaram ao Hard Club não saíram nada desfraldados pelo concerto muito pelo contrário. Os Enter Shikari são uma miscelânea de Hardcore, rock, Dubstep, trance e eletrónica que arrastam muito público jovem e esta noite foi a prova disso quer se goste ou não deles.

Back to top Go down
 
Reportagem Enter Shikari+Cancer Bats
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Hard n Heavy :: Live Music Feedback-
Jump to: