REPORTAGEM NO BARRIERS TOUR-HARD CLUB SALA 2 -11-10-13

View previous topic View next topic Go down

REPORTAGEM NO BARRIERS TOUR-HARD CLUB SALA 2 -11-10-13

Post by MI-13 on Mon Oct 21 2013, 01:32

REPORTAGEM
NO BARRIERS TOUR

DATA:11-10-13
LOCAL:SALA 2 HARD CLUB, PORTO
LINE UP:SWITCHTENSE+FOR THE GLORY+GATES OF HELL+ANSWERS WITHIN
FOTOS:SANDRA MANUEL
TEXTO:MIGUEL VIEIRA




FOTOS BREVEMENTE


Numa noite em que as atenções estavam todas viradas para o futebol já era de esperar  que não seria fácil o arranque da No Barriers Tour na sala 2 do Hard Club, prova disso foi a falta de público aquando a actuação dos Answers within.

O trio Punk/Rock melódico do Porto não se deixou importar com a falta de público nem com a fraca resposta do público e manteve durante toda a sua actuação a mesma postura, oferecendo aos presentes uma boa dose de músicas carregadas de humor e boa disposição que definem o estilo que praticam.


Com a sala 2 já bem composta os Gates of Hell do Porto não perderam tempo em fazer animar as hostes sedentas de “movimento” ao som de Embracing the Reality mostrando ao público que estava na hora de acordar todos aqueles que até então estavam "adormecidos".
Concentrados na promoção do seu álbum “Critical Obsession” presentearam-nos não só temas do álbum de estreia mas também com um tema do EP, tendo o seu ponto mais alto do concerto o tema Hypocrisy e no tema Abusive Resolution onde a roda de mosh intensificou-se bastante.

Fecharam ao som de Critical Obsession (que dá nome ao álbum e ao vídeo) e com um headbang frenético pela plateia já habituada ás boas actuações que os Gates of Hell costumam oferecer.
Mesmo sem o baixista Miguel Pinto que por motivos laborais não esteve presente os Gates of Hell estiveram à altura e a reacção do público foi efusiva.


Os For the Glory  foram os senhores que se seguiram trazendo na bagagem o trabalho Lisbon Blues e sem papas na língua deram inicio com Drown in Blood e All the Same
É impossível ficar indiferente às actuações dos For the Glory tamanha energia debitada do palco com temas como No colour, All alone e Armor of Stell.
Entre mensagens sobre politica, o underground e a união entre o hardcore e o metal presente nesta No Barriers Tour, as acrobacias em cima do palco e fora do palco iam dando animo a todos aqueles que se deliciavam com o Hardcore da banda.

Nem um ou outro problema técnico fez com que o ambiente fosse arrefecendo muito pelo contrário fomos contagiados através de  Lisbon Blues, tema que vai aos poucos se tornando um dos temas mais fortes ao vivo.

Fechando como o habitual "hino" Survival of the fittest onde sempre banda e público se fundem de início ao fim numa só voz, os mais resistentes sem dúvida estão sempre lá.



Devido ao atraso no inicio dos concertos e com informação que haveria outro evento a seguir, os Switchtense tiveram muito pouco tempo para a sua actuação.
Com a saída de Xinês (baterista) à poucos dias a curiosidade para ver os Switchtense neste novo "formato" com Rolando Barros (Grog e The Firstborn) era muita e para quem já viu a banda ao vivo não ficou nada desiludido com o que assistiu, comprovando que Rolando é uma máquina destruição maciça.

Face off e Second Life abriram o mote para um set curto mas poderoso carregado de potência do ThrashCore do colectivo da Moita, juntando temas como Unbreakable,State of Resignation,Ghost in the past, percorrendo assim os dois trabalhos da banda.

Apesar de terem que encurtar o tempo de concerto e terem um convidado na bateria a sua  entrega,execução foi a mesma, com um público a entoar cada tema fazendo com que no final os Switchtense saíssem  desta noite no Porto com o sentimento de dever cumprido e que não há barreiras para se continuar aquilo que melhor se faz.
Into the Words of Chaos foi o momento caótico de toda a actuação onde o público cantou intensamente o seu refrão e os voos do palco intensificaram-se.



Esta foi a primeira noite de várias datas da No Barriers Tour que vão percorrer o país e nada melhor para começar desta forma bem intensa,animada onde todos deram mais que os “110%”, pena que mais uma vez o público  tenha sido apressadamente "encaminhado" para fora da Sala 2 do Hard Club para que houvesse uma festa de Trance.
avatar
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3

Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 38
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum